A Prefeitura da cidade informou que o problema não é o asfalto e sim o solo.
Na última segunda-feira (21), um vídeo fez sucesso nas redes sociais após mostrar um homem pescando em um buraco cheio de água no asfalto.
A princípio, o fato aconteceu na rua Professor Jacob Ineichen, localizada no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
De acordo com as informações, o objetivo do vídeo era pedir por melhorias na rodovia em que passa o homem passa para trabalhar.
>> LEIA MAIS: Mega-Sena acumulada em R$ 90 milhões
O morador identificado como Tito Koszenieski, resolveu fazer uma “pescaria” no buraco que abriu e encheu de água da chuva.
Tito contou que o problema começou há meses e desde o ocorrido, a população vem pedindo uma atenção dos governantes.
Em seguida, o autor do vídeo relatou que durante a gravação, diversos condutores contaram que já tiveram prejuízos com rodas danificadas, pneus estourados etc.
“Quem não cai no buraco, corre o risco de bater no meio-fio”, diz o morador.
A Prefeitura da cidade informou que o problema não é o asfalto e sim o solo. Logo depois, relataram que quando as condições do tempo permitir, será feita a recomposição do solo e assim, pavimentar novamente a área.
Segundo informações divulgadas pelo portal NSC Total, as pessoas que tiveram algum prejuízo por conta de buracos em ruas municipais, poderão entrar com processo na prefeitura para cobrar o ressarcimento.
O Município, desde 2020, possuí um setor específico para esses casos. O objetivo é chegar em um acordo sem que a situação vá parar na justiça.
Porém, é importante lembrar que o setor só vale para casos em que o ressarcimento é de até R$ 6 mil.
COMO CONSEGUIR?
Os prejudicados precisarão fazer fotos do dano, acionar o seguro ou guincho, juntar os documentos e ter três orçamentos do conserto.
Logo após isso, é necessário que protocole tudo na Praça do Cidadão e aí é só aguardar.
ASSISTA AO VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta