A vítima precisou de anestesia geral devido às feridas no corpo.
No dia 12 de março, pouco depois de 12h, uma idosa de 80 anos foi atacada por um cão da raça pitbull e sofreu ferimentos graves. A princípio, o fato ocorreu no bairro Alto São Bento, em Itapema.
De acordo com as informações, a idosa identificada com as iniciais M.A.D, estava caminhando quando se deparou um Pitbull.
O animal imediatamente pulou em cima dela. Segundo uma amiga da família, a idosa teve sorte de escapar com vida.
>> LEIA MAIS: PRF recupera carro roubado em menos de 72 horas em Navegantes
“Ela foi socorrida primeiro por um vizinho e depois por seu irmão. Foi levada primeiro ao hospital Santo Antônio, de Itapema, e depois ao Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú”, detalhou a amiga da família ao Diarinho.
“Ela está agora de repouso e se recuperando dos ferimentos”, completou a moça.
A princípio, a idosa precisou de anestesia geral devido aos ferimentos no corpo e terá que passar por cirurgia no couro cabeludo.
Em conclusão, o filho tentou registrar um Boletim de Ocorrência no final de semana, mas a delegacia estava fechada. A própria vítima, ao retornar para casa, fez um boletim on-line.
“O cão estava solto no quintal da casa, antes do acidente. Os donos saíram e o portão eletrônico ficou entreaberto ou não fechou completamente. Aí ele escapou”, pontua a moça.
“Ela só não morreu por um milagre. A família agora está desnorteada, não pensou em ação judicial. Os donos do animal estão fornecendo medicamentos”, informa.
M. A. D. tem quatro filhos, é aposentada e não possui plano de saúde, sendo assim, dependente do SUS.
“Ela retornou ao Ruth Cardoso nesta segunda, pois parte do couro cabeludo segue infeccionada”, reforçou a amiga.
ASSISTA AO VÍDEO
COM INFORMAÇÕES DA TV DIARINHO
Sugestão de pauta