Pastor de Curitiba afirma que ato é para proteger a população de homens maus.
O vídeo de um pastor benzendo um pequeno arsenal, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (15). As imagens foram feitas em um templo evangélico, em Curitiba. A princípio, o pastor da Igreja Agnus, Renê Arian, benzeu revólveres, espingarda e um fuzil.
Conforme aparece no vídeo, a justificativa pelo ato é de “proteger a população”. Renê afirma que: “Senhor Deus, em nome de Jesus, nós ungimos essas armas para a segurança da nossa população de nossa cidade, Senhor. Nós pedimos que o Senhor venha nos guardar, venha nos proteger, através dessas armas”.
Contudo, não é a primeira vez que o religioso realiza a benção de armas. Ele esclarece que o armamento é para combater “homens maus”. De acordo com informações do portal G1. O encontro contou com a presença de dois delegados e um investigador da Polícia Civil, além de outra pastora, no sábado (12).
O vídeo foi originalmente postado pelo delegado Tito Barrichello, da 2ª Delegacia de Homicídios de Curitiba. No Instagram, Barrichello classificou o ato como “muito especial”. Ele tem mais de 41 mil seguidores nas redes sociais. Segundo o delegado, todas as armas são legalizadas e de propriedade particular.
Sugestão de pauta