Na época, ela foi arrastada por aproximadamente 800 metros; o motorista estaria embriagado.
Nesta terça-feira (15), o TJSC informou que o caso do homem acusado de derrubar um motociclista e uma passageira em via pública e arrastar a mulher debaixo do carro por aproximadamente 800 metros pelas ruas centrais de Rio do Sul, no ano de 2014, já tem data definida para julgamento.
Esgotados os recursos, o réu estará no Tribunal do Júri daquela comarca no próximo dia 5 de maio. Ele responderá por dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio cruel.
O fato que teve ampla repercussão na mídia foi registrado no dia 13 de abril de 2014. Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na madrugada daquele dia, o motorista, sob influência de álcool, teria invadido a via de rolamento por onde trafegava a motocicleta. Ao ser repreendido pelo condutor da moto, o motorista do carro teria perseguido o casal e colidido na traseira do veículo, derrubando-os.
Depois da queda, o motorista teria passado com o carro por cima de Maristela Strighini, oportunidade em que o capacete dela ficou preso na parte inferior do veículo. Mesmo ciente que ela estava presa ao carro, ele teria seguido em alta velocidade, com manobras em zigue-zague na tentativa de se livrar do corpo dela.
Leia também: Motociclista morto em colisão com carreta é identificado em Rio do Sul
Ainda segundo o MPSC, nem mesmo o barulho provocado pelo atrito, o alerta de populares e os gritos de socorro da vítima surtiram efeito. Maristela só conseguiu se desprender do veículo por conta de um desnível da rua. O motorista fugiu em seguida sem prestar auxílio. A vítima, que teve ferimentos gravíssimos, foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
A sessão do Tribunal do Júri, designada para o dia 5 de maio, às 12h, será presidida pelo juiz Claudio Marcio Areco Junior, titular da Vara Criminal da comarca de Rio do Sul. O acesso à sala física da sessão de julgamento será restrita ao do juiz presidente, ao promotor de justiça, aos defensores, aos jurados a integrar Conselho de Sentença e aos auxiliares da justiça.
A VÍTIMA E O ACIDENTE
Maristela, que hoje tem 48 anos, é moradora de Lages, ano Alto Vale do Itajaí.
Antes do acidente, Maristela estava com seu noivo participando de um evento. Eles haviam ido de motocicleta. Em certo momento, decidiram ir embora para casa do irmão dela, momento que foram atingidos por um veículo no Centro de Rio do Sul.
O resultado do acidente foram 53 cirurgias. Além disso, Maristela perdeu 50% dos movimentos da mão esquerda.
Contudo, ainda enfrenta um longo processo. Ela ingressou com dois processos contra o homem acusado de causar o acidente, um cível e outro criminal.
Sugestão de pauta