O mesmo autor já havia aplicado um golpe na mesma vítima em janeiro.
Na manhã de terça-feira, 08 de março, um homem foi preso tentando aplicar golpe em Timbó. A prisão ocorreu na rua Cornelius Germer, no bairro Imigrantes.
Conforme as informações da Polícia Militar, uma guarnição foi deslocada para atender uma ocorrência onde um homem, que havia tentado aplicar um golpe, estava imobilizado pela vítima e outras duas pessoas.
Na chegada das equipes ao local, foi conversado com o solicitante, um homem de 22 anos. Em relato, contou que estava vendendo um vídeo-game playstation através do Facebook e que havia sido contatado por um perfil que havia lhe aplicado um golpe no mês de janeiro (fato confirmado através de B.O.). Após constatar que era o mesmo perfil, marcou um encontro para a venda do playstation e foi até o local juntamente com dois amigos para efetuar a negociação.
Na chegada da vítima e seus amigos de 23 e 27 anos, o comprador tentou se evadir do local com o seu veículo Citroen C3, porém, devido um pneu furado ele parou logo a frente. Neste momento o trio conseguiu alcançar o veículo do suposto comprador e o contiveram até a chegada da Polícia Militar, sendo necessário o uso de força física para evitar que ele fugisse, porém, sem causar ferimentos.
Ao ser questionado pelos policiais, o homem de 24 anos relatou que havia sido contratado para realizar a negociação e iria receber R$50,00 pelo serviço. Ele afirmou também que havia recebido um cheque para efetuar a compra do vídeo-game.
LEIA TAMBÉM: Mãe é denunciada por agredir a filha em Blumenau
Uma busca veicular foi realizada e no interior do veículo os policiais localizaram três cigarros contendo substância semelhante a maconha, que o autor assumiu ser de sua propriedade. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de estelionato, sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Indaial pra os devidos procedimento.
Sugestão de pauta