A vítima utilizou o Botão do Pânico no aplicativo PMSC Cidadão para pedir ajuda.
Por volta das 08 horas desta segunda-feira, 7 de março, a Polícia Militar do 32º BPM atendeu uma ocorrência de violência doméstica gerada a partir do acionamento do Botão do Pânico no bairro Estrada das Areias, em Indaial.
Ao chegar no local dos fatos, os policiais fizeram o primeiro atendimento à vítima, que se encontrava em estado de choque em frente à sua residência, apontando a direção em que o autor teria ido.
Em rondas nas proximidades, rapidamente a guarnição policial localizou o autor dos fatos em tentativa de fuga, dando-lhe voz de prisão.
Os policiais militares constataram que o autor arrombou uma janela e invadiu a residência da vítima. A vítima ainda relatou ter sofrido ameaças por parte do autor, inclusive de morte, e tentativa de agressões físicas.
Com seus atos, o autor descumpriu medida protetiva judicial em vigor, sendo que a disponibilidade de acionamento do Botão do Pânico no aplicativo PMSC Cidadão permitiu a rápida atuação da guarnição policial militar.
LEIA TAMBÉM: Ponte dos Arcos será revitalizada em Indaial
Diante dos fatos, a guarnição policial militar de Indaial conduziu o autor à delegacia de polícia civil para as devidas providências.
DIA DA MULHER
Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, ocorrências como esta destacam a importância que determinados recursos representam para a efetivação dos direitos e garantias fundamentais inerentes às mulheres. O Botão do Pânico está disponível no aplicativo PMSC Cidadão àquelas mulheres com medidas protetivas em vigor.
- Emergência? Ligue 190 ou baixe o app PMSC Cidadão
Sugestão de pauta