Ao sair, foi recepcionado pela equipe e rolou aquele registro oficial da vitória.
Após 36 dias, o radialista e professor Tibério César Valcanaia de 79 anos, deixou a unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Catarina na última sexta-feira (04) em Blumenau. Ele estava internado para tratar complicações causadas pela COVID-19.
Conhecido na cidade de Timbó como professor Tibério, é sócio e proprietário da Rádio 92,7. A rádio integra o Grupo Vale Europeu de Rádio.
Tibério César Valcanaia, filho do professor Tibério, agradeceu a equipe do hospital, aos parentes e amigos que cuidaram e mandaram boas vibrações a seu pai.
Além de lembrar de tantas famílias que passaram ou estão passando por momentos complicados por causa da pandemia. Além disso, também enviava áudio para amigos informando como estava seu pai durante todo período que esteve no hospital.
Leia também: Jovem vai reformar casa e morre eletrocutado em Timbó
Em resumo, Tibério atuou por cerca de 35 anos como professor em diversas instituições, como por exemplo, o Colégio Comercial Leoberto BB Leal.
Professor e Radialista
Contudo, no dia 23 de agosto, Tibério César Valcanaia completa 46 anos na área da comunicação.
Ele começou sua trajetória como comentarista esportivo em uma transmissão de um jogo de futebol entre os times Juventus e XV de Outubro em 1976, juntamente com Waldemiro Grundman (In memória), Heinz Teske e Osvaldo Giovanni.
Em suma, o professor já atuou nas maiores emissoras do Vale do Itajaí e região, seja na apresentação de noticiários, musicais e transmissões esportivas.
Firmando parceria com o empresário Antônio Jurandir Girardi, faz parte do Grupo Vale Europeu de Rádio, que contempla 4 emissoras, duas na cidade de Timbó, uma em Rodeio e outra em Rio dos Cedros.
Por fim, antes de contrair o vírus, apresentava o jornal da manhã na Rádio 92,7, ao lado dos colegas José Reinoldo Rosenbrok e Viviana Borchardt Berndt.
Sugestão de pauta