Um jovem de 26 anos morreu e uma jovem de 19 anos sofreu ferimentos.
Durante esta semana, o motorista que fugiu de um acidente deve se apresentar à polícia em Jaraguá do Sul. O acidente ocorreu na noite de domingo, 27 de fevereiro, na esquina da rua Oscar Ehlert Silvio com a rua Silvio Piazera, no bairro Chico de Paulo.
O jovem Mayko Wendell de 26 anos e a passageira de 19 anos transitava com a motocicleta Yamaha MT03 pela via preferencial, quando foram atingidos pelo condutor da Toyota Hilux com placas de Jaguapita/PR.
Após o acidente, o motorista da caminhonete se evadiu do local sem prestar socorro às vítimas, sendo que, a caminhonete foi encontrada abandonada a cerca de 1 quilômetro do local do acidente. Populares afirmaram ter visto ele abandonar o veículo e entrar em uma mata.
Equipes de resgate foram acionadas por populares para prestar socorro às vítimas. O piloto da motocicleta foi encaminhado ao Hospital São José em estado grave. Ele apresentava ferimentos pelo corpo, além de suspeita de fraturas no rosto e nas costelas. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A passageira da motocicleta também foi conduzida ao hospital. Ela sofreu uma fratura na clavícula.
O velório do motociclista ocorreu em Jaraguá do Sul, sendo posteriormente o corpo encaminhado para o sepultamento no Ceará. Na noite de segunda-feira, dia 28, parentes e amigos do motociclista realizaram um protesto, pedindo que não seja apenas um número e que a justiça fosse feita.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante após assalto em Lontras
Conforme informações do delegado de Polícia Civil, Augusto Brandão, o advogado do motorista entrou em contato e afirmou que seu cliente deverá se apresentar na delegacia durante esta semana.
Sugestão de pauta