Do dia 1º, até o dia 9 de março, os alunos terão ensino remoto pelo motivo de obras de ampliação elétrica.
Conforme informações da Prefeitura de Indaial, a Secretaria de Educação informa aos pais e responsáveis dos alunos que frequentam a EBM Leopoldo Simão, no bairro Rio Morto, que a partir desta terça, dia 1º de março, até o dia 9 de março, o ensino será realizado de forma remota. A medida temporária é necessária para que seja executada uma ampliação na capacidade do serviço elétrico.
➡️ Veja também: Portaria do Brasil permitirá acesso de ucranianos a passaporte humanitário
Recentemente, alguns fios da parte elétrica da escola foram furtados, sobrecarregando a capacidade do sistema. Com isso, uma das dificuldades enfrentadas, é a possibilidade de manter ligados, ao mesmo tempo, todos os ares-condicionados nas salas de aula e demais ambientes. O disjuntor cai, afetando o fornecimento de energia.
“Uma situação como essa também pode gerar outras consequências, como um princípio de incêndio. Um engenheiro já esteve na escola, vistoriando o espaço. Para sanar o problema, aprovamos a contratação de uma empresa que irá executar os serviços de ampliação da capacidade do serviço elétrico, um investimento com recursos próprios de aproximadamente R$200 mil. As obras já iniciam nesta semana”, explica o secretário de Educação, Márcio Selhorst.
Durante o ensino remoto, os professores ficarão na escola e encaminharão os planejamentos de aula pelo sistema SGE e utilizarão recursos didáticos como videoaulas, videochamadas para explicação dos conteúdos, permanecendo à disposição dos estudantes para as possíveis dúvidas.
“Optamos pelo ensino remoto para garantir a continuidade das aulas. A princípio a medida permanecerá até dia 9 de março, caso seja necessário ampliar o período avisaremos todos os pais. Vamos trabalhar para que as obras aconteçam com qualidade e o mais breve possível. Nosso objetivo é proporcionar segurança e bem-estar a todos os alunos, professores e demais funcionários da escola”, assinala Márcio.
Sugestão de pauta