Reunião para negociações está ocorrendo na manhã desta segunda (28).
Na manhã desta segunda-feira, 28 de fevereiro, uma reunião está sendo realizada entre representantes da Ucrânia e Rússia. A reunião ocorre na fronteira da Bielorrússia e tem objetivo de negociar a situação entre os dois Países.
Conforme as informações, as conversas ocorrem na tentativa de que um acordo de cessar-fogo seja efetivado, porém, a Rússia se mantem cautelosa quanto as negociações. Além desta reunião, uma Assembleia-Geral de emergência da UNU deverá ser realizada nesta manhã.
As invasões e ataques da Rússia contra a Ucrânia iniciaram na madrugada de quinta-feira (24), causando centenas de mortes e feridos para ambos países. Várias cidades ucranianas foram dominadas pelos exércitos russos, e entre elas, a antiga Usina de Chearnobyl. De acordo com a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados, mais de 500 mil pessoas fugiram da Ucrânia para Países vizinhos, buscando abrigo.
LEIA TAMBÉM: Briga entre caminhoneiros termina com acidente no Paraná
Após o início dos conflitos, que foi considerado o maior ataque a um país europeu desde a Segunda Guerra Mundial, sanções estão sendo adotadas por vários países que repudiam as atitudes do presidente russo, sanções essas, que fizeram o rublo da Rússia despencar quase 30% em relação ao dólar.
A reunião encontra-se em andamento e as equipes de imprensa no local foram proibidas de filmá-la. Em breve, novas informações deverão serem divulgadas sobre os temas tratados pelos representantes.
Sugestão de pauta