Segundo informações, Valodymyr Zelensky ainda está na capital do país.
De acordo com informações do assessor do gabinete da Presidência da Ucrânia, um dos objetivos da guerra deflagrada pela Rússia é matar o presidente. A princípio, os russos pretendem tomar a Capital Kiev e matar Valodymyr Zelensky pessoalmente.
“O cenário básico da operação especial da Rússia é claro. O único objetivo – tomar Kiev e matar as autoridades da Ucrânia, o presidente Zelensky pessoalmente”, disse o assessor Mykhailo Podolyak.
Nesta sexta-feira (25), a Ucrânia esperou um ataque dos tanques russos em Kiev, capital do país. O assessor do Ministério Interior Ucraniano, Anton Herashchenko confirmou que as forças de Kiev estão prontas com mísseis antitanque fornecidos por aliados estrangeiros.
>> LEIA MAIS: Homem é preso por estuprar várias crianças em Pomerode
O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que tropas de assalto aéreo explodiram uma ponte sobre o rio Teteriv, localizada a cerca de 50 quilômetros ao norte de Kiev, em um esforço para impedir que tropas russas avancem em direção à capital.
“A Rússia foi atingida ontem por sanções, mas não são suficientes para tirar as tropas estrangeiras de nosso solo. Às 4 da manhã, as forças russas resumiram seus ataques com mísseis no território da Ucrânia”, declarou.
As forças russas, que entraram na Ucrânia através de Belarus, estão a cerca de 32 quilômetros da capital, disseram autoridades do governo Biden a parlamentares americanas.
Sugestão de pauta