As medidas teria sido adotadas após ser detectado uma tentativa de "acesso não autorizado".
No sábado, 19 de fevereiro, os sites das lojas Americanas e Submarino saíram do ar. As plataformas são as principais no comércio eletrônico do Brasil e nesta segunda-feira, dia 21, continuam fora do ar.
Ambas plataformas também possui aplicativos mobile, que conforme relato de usuários, está permitindo acesso, porém encontra-se com várias dificuldades no campo de pesquisa de produtos e nas etapas de compras.
Em nota, a Americanas S.A. informou que as medidas de segurança foram adotadas devido um “acesso não autorizado” ter sido detectado. A empresa ainda completa informando que está atuando com recursos técnicos e especialistas para normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível.
LEIA TAMBÉM: Receita Federal apreende 335 kg de cocaína no Porto de Itajaí
Ao acessar o site das plataformas, o mesmo aviso é encontrado em ambos acaso,“A companhia informa que, por questões de segurança, suspendeu proativamente parte dos servidores do ambiente e-commerce e atua com recursos técnicos e especialistas para normalizar com segurança o mais rápido possível.” No caso das Lojas Americanas, o aviso se estende às lojas físicas, “As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando.”
Sugestão de pauta