O Hospital Oase de Timbó foi o que registrou um maior aumento.
Conforme os relatórios divulgados na quarta-feira, 26 de janeiro, os hospitais de Timbó e Indaial registraram um aumento de pacientes com Covid-19.
No caso do Hospital Oase de Timbó, atualmente são um total de 16 pacientes internados com Covid-19 na unidade, sendo, 11 pacientes na Clínica Covid-19 e outros 5 pacientes na UTI Covid-19. No dia 14 deste mês, o hospital contava com apenas 1 paciente na UTI e nenhum paciente na Clínica.
Dentre os pacientes da Clínica Covid-19 estão moradores das cidades de Blumenau(1), Dona Emma(1), Ibirama(1), Presidente Nereu(1), Rio dos Cedros(2), Rodeio(2) e Timbó(3). Na UTI Covid-19 estão moradores de Indaial(1), José Boiteux(1), Taió(1) e Timbó(2).
Já no Hospital Beatriz Ramos de Indaial, que no dia 14 deste mês não possuía nenhum paciente internado com Covid-19 na unidade, atualmente encontra-se com 4 pacientes internados, sendo 2 na Clínica e 2 na UTI.
LEIA TAMBÉM: Hospital Beatriz Ramos de Indaial abre calendário do Educação Permanente 2022
Além do aumento no número de pacientes internados nos hospitais, o mês de janeiro foi marcado pela alta demanda de atendimentos. Neste período, o número de atendimentos de síndrome gripal e testagens para covid-19 se multiplicaram de forma rápida.
Sugestão de pauta