O proprietário estimou que teve de prejuízo cerca de R$ 400.000,00.
Por volta das 15h53 de segunda-feira, 24 de janeiro, um depósito e três estufas de fumo foram destruídas por um incêndio em Rio do Oeste. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul no bairro Serra Gabiroba.
Na chegada das equipes ao endereço, constatou-se que as chamas estavam em fase de diminuição e que as estruturas de um depósito e de três estufas de fumo já haviam sido destruídas. Foram utilizados duas linhas de mangueiras no ataque direto e 20.000 litros de água para a extinção de pequenos focos remanescentes e para o rescaldo.
A área consumida tinha 450m² e segundo o proprietário, haviam neste ambiente cerca de 800 arrobas de fumo, três carretinhas para transporte do fumo, uma motosserra, uma roçadeira, três bombas costais, um gerador de eletricidade a gasolina, entre outros objetos de trabalho.
O proprietário estimou que teve de prejuízo cerca de R$ 400.000,00 reais no total. Ele relatou que possuía seguro somente das estruturas física das estufas.
LEIA TAMBÉM: Menina de 12 anos esfaqueia homem que agredia sua mãe em Blumenau
No atendimento deste sinistro, as guarnições de bombeiros tiveram apoio do caminhão pipa do município de Rio do Oeste. Após orientações e procedimentos necessários, as equipes retornaram ao quartel para nova prontidão.
Sugestão de pauta