A situação causou quedas de energia, transtornos nas estradas e suspensões de voos.
No último domingo (16), uma tempestade de inverno prejudicou milhões de americanos no leste dos Estados Unidos. Por conta da neve, centenas de voos foram cancelados, os meios de transportes foram interrompidos e uma parte da rodovia da Carolina do Norte ficou fechada.
De acordo com o site FlightAware, cerca de 2.900 voos domésticos e internacionais foram cancelados e outros 2.400 foram adiados.
Os motoristas já haviam sido avisados sobre as condições perigosas das estradas e sobre os possíveis congestionamentos.
>> LEIA MAIS: Engavetamento deixa menor ferido em Rio do Sul
O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS), alertou que uma grande tempestade iria atingir o leste dos Estados Unidos entre o domingo (16) e a segunda-feira (17).
A Flórida, que normalmente tem um bom tempo, chegou a ser afetada por várias quedas de neve e tornados. A tempestade acabou causando danos materiais e inundações.
Segundo a imprensa americana, o alerta emitido chega a preocupar cerca de 80 milhões de pessoas. O portal PowerOutage.us., informou que 235 mil pessoas ficaram sem luz no sudeste, incluindo as 150 mil pessoas nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Os Governadores dos estados da Geórgia, Virgínia e Carolina do Norte declararam estado de emergência deste a última sexta-feira (14). O estado da Geórgia foi um dos estados mais afetados pela tempestade.
Centenas de condutores ficaram mais de 20 horas parados por conta da neve no nordeste dos Estados Unidos.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta