O documento será entregue para meninos e meninas atendidos pelo pronto-socorro do hospital.
Com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado, o Hospital Beatriz Ramos, localizado em Indaial lançou neste início de 2022 o Certificado de Coragem, voltado para as crianças que passam pelo pronto-socorro do HBR.
A intenção é que os pequenos sintam-se motivados e à vontade quando necessitarem ir ao hospital.
O certificado serve como uma recompensa para as crianças que eventualmente precisarem encarar a temida agulha. Desta forma, os pequenos recebem um atendimento diferenciado e mais extrovertido, que auxilia na perda do medo de ir ao hospital.
>> LEIA MAIS: Timbó abre agendamento da vacina contra Covid-19 em crianças
A Coordenadora da Maternidade e Pronto-Socorro do HBR, Milena Cristini Souza, idealizadora da iniciativa, destacou a importância da iniciativa no acolhimento às crianças.
“O propósito do certificado é fazer com que o ambiente hospitalar seja menos traumático para as crianças, tendo como objetivo fazer com que elas se tornem corajosas e que sintam-se igual a um super-herói ou uma super-heroína”, comentou.
Certificado também será entregue em outros setores do HBR
A iniciativa feita pelo pronto-socorro teve como inspiração trabalhos semelhantes desenvolvidos em outros dois setores do hospital, Centro Cirúrgico e UTI.
No Centro Cirúrgico, o certificado existe há mais de um ano e meio e é entregue para meninas e meninos que recebem alta médica após cirurgia. Para os meninos, o personagem de fundo é sempre um super-herói, enquanto para as meninas, é escolhida uma princesa.
Já na UTI, há o Certificado de alta, entregue aos pacientes que vencem suas batalhas. Nele, os pacientes recebem palavras de carinho, admiração e uma mensagem motivacional para a vida.
“Estas iniciativas vão de encontro com aquilo que a gestão do Hospital Beatriz Ramos preza, que é focar na humanização dos nossos atendimentos. Ações como essa nos permitem ganhar a confiança das crianças e tornar todo o processo mais tranquilo para elas”, comenta a administradora do HBR, Adriane Ferrari.
Sugestão de pauta