O caso ocorreu na tarde de domingo, 16 de janeiro.
Na tarde de domingo, 16 de janeiro, um homem usou um simulacro para ameaçar um adolescente em Timbó. O caso ocorreu por volta das 18h05 na rua Fortaleza, no Centro do município.
Conforme as informações da Polícia Militar, uma guarnição foi deslocada até o endereço para averiguar uma denúncia de ameaça e ao chegar ao endereço conversou com a solicitante. A mulher de 46 anos relatou que seu vizinho havia utilizado uma arma de fogo para ameaçar seu filho.
De posse das informações, a guarnição foi até a residência do homem, de 20 anos, que ao ser questionado, afirmou possuir uma “arma de pressão”. Em seguida, ele entregou o simulacro(imitação) de arma de fogo aos policiais.
Diante dos fatos, a representante legal da vítima decidiu por representar criminalmente contra o autor, sendo lavrado então um termo circunstanciado em desfavor do mesmo pelo crime de ameaça e recolhido o objeto utilizado para o ilícito. Ambas partes foram compromissadas a comparecerem em juízo.
Simulacro de arma
Um simulacro de arma de fogo é uma réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira, tendo como exceção a incapacidade de realizar disparos. A comercialização de simulacros de armas é ilegal no Brasil.
Por norma, o seu uso é aplicado em treinamentos de grupos especializados ou para lazer, mas apenas podem ser adquiridas através de uma autorização.
–> LEIA TAMBÉM: Motocicleta é arrastada por 135 metros na BR-470 em Rio do Sul
Devido a semelhança com as armas de fogo reais, os simulacros também costumam ser usados pelos criminosas para realizar crimes.(Fonte)
Sugestão de pauta