Categorias
Notícias de Santa Catarina

Espetáculo Navegar às Estrelas movimenta o Teatro Embaixo da Ponte em Rio do Sul

Estamos no momento de uma grande escolha: continuamos lutando cada um por si com o risco de destruir o mundo ou acordamos para a ideia de que estamos todos no mesmo barco e podemos construir um sonho coletivo? Essa é uma das reflexões que entram em cena com o espetáculo teatral Navegar às Estrelas, que o grupo Centro Terra apresenta em Rio do Sul. Serão duas sessões, dias 18 e 19 de janeiro, às 20h.

O espetáculo será encenado no Teatro Embaixo da Ponte, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF). A obra nos situa enquanto humanidade frente a essa escolha entre a luta para “ganhar” individualmente ou o despertar para a construção de um mundo a partir de um sonho coletivo de igualdade, liberdade e paz para todos os seres. A partir do enredo, refletimos que são muitas as possibilidades, mas para fazer a escolha é preciso olhar para nós mesmos e encarar tudo o que ainda carregamos do antigo mundo colonialista, racista e patriarcal. É assim que o espetáculo propõe que possamos escolher livremente, sem acreditar em falsas histórias que impedem nossa real semente de germinar.

O Centro Terra é um centro criativo de arte e conhecimento, voltado para o cultivo da liberdade. Todo o trabalho é baseado em pesquisa artística, antropológica e mito-arquetipais a partir de diversas fontes de saberes e que resulta em espetáculos artísticos, filmes e publicações, além de oferecer cursos, oficinas, atendimentos e palestras. Essa produção artística propõe sempre uma realidade que considere os princípios de consciência, igualdade e liberdade, e que agora chega a Rio do Sul com Navegar às Estrelas.

Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e limitados, com reserva online pelo Sympla. A classificação indicativa é de 16 anos e as sessões contarão com interpretação em Libras.

O espetáculo é realizado pelo Centro Terra, com recursos da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo – Governo Federal. Mais sobre o Centro Terra: @centroterradepesquisa.

Veja também: Prefeito de Rodeio anuncia cancelamento da festa de aniversário da cidade

Espetáculo Navegar às Estrelas

com Centro Terra

Dias 18 e 19 de janeiro, 20h.

Local: Teatro Embaixo da Ponte – Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) Unidavi – Rio do Sul/SC.

Ingressos: gratuitos e limitados (30 por sessão).

Reservas: https://bit.ly/EspetaculoNavegarAsEstrelas

Sessão acessível em Libras. Informar ao reservar o ingresso.
Classificação indicativa: 16 anos.

Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *