O SAMU que deu apoio na ocorrência também foi atacado.
Neste sábado (8), populares que trafegavam pela rua Frederico Jensen na Itoupavazinha, em Blumenau, no Médio Vale do Itajaí, foram atacados por abelhas. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30.
Primeiramente, na chegada dos bombeiros no local, foi possível avistar uma senhora de 50 anos em decúbito ventral no acostamento, sendo atacada por abelhas.
Tendo em vista que o ABTR (caminhão) dos bombeiros estava deslocando do encerramento de uma ocorrência de princípio de incêndio, no primeiro momento apenas as ambulâncias e o Chefe do Socorro atenderam a ocorrência.
LEIA MAIS: Deslizamento atinge embarcações em Minas Gerais
Desse modo, mesmo sem a roupa de aproximação adequada (já que a de apicultor está disponível apenas no ABTR), apesar de todas as dificuldades, os bombeiros conseguiram acessar as vítimas com uso de extintor de CO2 e equipados de EPI de combate a incêndio, vindo a obter êxito na retirada da vítima do local.
Durante esse atendimento, a própria guarnição também veio a ser atacada pelas abelhas. Fato que se repetiu no atendimento às outras duas vítimas.
Visto que a primeira mulher imediatamente conduzida ao Hospital Santo Antônio de Blumenau. Em seguida, após atendimento pré-hospitalar, outras duas pessoas também foram conduzidas.
A Guarnição do Arcanjo, que deslocou por via terrestre, atendeu as guarnições no local da ocorrência. Foram oito bombeiros medicados e liberados no local (5 bombeiros militares e 3 bombeiros comunitários).
Vale ressaltar que, em razão do alto risco que a vítima inicial corria em razão do ataque das abelhas, os bombeiros decidiram por realizar o atendimento mesmo sem o EPI adequado, pensando em resgatá-la o mais rápido possível, mesmo colocando suas integridades físicas em risco.
Por fim, os bombeiros infelizmente vieram a ser atacados pelas abelhas. Mas, a ação rápida foi importante para a retirada das vítimas da cena.
VEJA O VÍDEO NA HORA DO ATAQUE:
Sugestão de pauta