O veículo pode alternar entre as cores branca, preta e cinza.
Na última quarta-feira (5), em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a CES, a BMW apresentou o novo modelo de SUV, que troca de cor sozinho.
A nova tecnologia implementada no modelo da BMW foi vista mudando do branco para cinza ou preto e voltando em instantes. Por enquanto a tecnologia permite apenas variações de cinza, mas a empresa declarou que outras cores podem ser introduzidas nesses veículos.
O modelo pode ser colorido em uma ou diferentes tonalidades, em diferentes partes do chassi. Até as rodas podem mudar de cor.
>> LEIA MAIS: Carpa gigante é pescada no Parque Malwee em Jaraguá do Sul
De acordo com o The Verge, cada uma das cápsulas formadas pela tecnologia contém pigmentos brancos com carga negativa e pigmento preto com carga positiva.
Dependendo da configuração escolhida, estímulos por um campo elétrico fazem com que a cor escolhida se acumule na superfície do carro. Toda essa mudança acontece ao toque de um botão, do ponto de vista do usuário.
“Isso dá ao motorista a capacidade de expressar diferentes aspectos da própria personalidade ou até mesmo o prazer da mudança a cada vez que entrar em seu carro”, afirmou Stella Clarke, líder de projeto do iX Flow, em um comunicado da BMW.
Considerando que o modelo do SUV é elétrico, as cores podem ter um papel essencial no gasto de energia dos veículos. Acumular mais calor no carro significaria usar a cor preta. A cor branca poderia ser usada em ambientes com temperatura externa mais alta, por exemplo.
De acordo com a BMW, o automóvel ainda está em fase de testes e não existe previsão para entrar no mercado de vendas com a nova pintura.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta