O curso faz parte do plano de ações para gerar maior inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD).
Com o objetivo de gerar maior inclusão, o Hospital Beatriz Ramos de Indaial desenvolveu ao longo do 2º semestre deste ano o Curso de Libras, que contou com a participação de funcionários do hospital.
Com aulas dinâmicas e práticas ministradas pela professora Jaqueline Von Zeschau com o auxílio de uma intérprete, foram entregues apostilas com os sinais e atividades a serem desenvolvidas pelos 13 alunos/funcionários que formaram-se no curso e receberam seus certificados.
O Curso de Libras faz parte do plano de ações que o HBR vêm desenvolvendo para gerar maior inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD). Atualmente, o HBR possui uma parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Indaial (ADEFI) para a divulgação de vagas e encaminhamento de currículos. Além disso, neste ano, a equipe de RH do hospital participou do 1º Seminário Indaialense Infantojuvenil: Autismo em Foco, organizado pela APAE
No momento, em seu quadro de funcionários, o HBR conta quatro com PcDs, sendo três deficientes físicos e um auditivo.
–> LEIA TAMBÉM: Homem que vendia doces produzidos a partir da maconha é preso em SC
“A inclusão das pessoas com deficiência é fundamental tanto pela responsabilidade social quanto pela aprendizagem da equipe e respeito a este público”, comenta Caroline Souza, Coordenadora de RH do HBR.
Sugestão de pauta