Dos 500 exames agendados, 111 pacientes faltaram.
A Secretaria de Saúde de Indaial informou que mais de 20% dos usuários com exames de ultrassonografia marcado faltaram ao agendamento. Segundo informações, a Central de Regulação autorizou e agendou 500 exames no prestador contratualizado Hospital Beatriz Ramos. Do total, 389 compareceram na data agendada, e outros 111 pacientes faltaram, gerando um percentual de 22,2 % de ausência no serviço.
A Secretaria ainda ressaltou que muitos pacientes são avisados, inclusive pelo setor autorizativo da Regulação, e confirmam que vão realizar o exame na data agendada, porém, mesmo assim faltam na realização do exame.
>> LEIA MAIS: SAMAE Timbó fiscaliza descarte de resíduos na autarquia
O secretário da Saúde, Paulo Moschetta, ressalta que a ausência do comparecimento nos exames afeta outros que poderiam ter acesso ao serviço mais cedo.
“O comparecimento dos usuários nos serviços de saúde é primordial para que possamos dar o devido encaminhamento ao diagnóstico do paciente e posterior tratamento caso haja necessidade. Além de atrasar essa etapa para o usuário, a ausência nos exames também afeta o atendimento de outros pacientes que poderiam usufruir do serviço mais cedo”.
Sugestão de pauta