O veículo foi furtado em Itapoá no mês de outubro, e apresentava uma pintura grosseira, além de placas adulteradas.
Na manhã de quinta-feira (09), um homem de 26 anos foi preso por receptação de veículo na rua Oscar Pisque, no bairro das Nações, em Timbó, Médio Vale do Itajaí. Por volta das 10h40, a Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia sobre uma caminhonete suspeita.
Os policiais se deslocaram até um estabelecimento comercial onde foi localizada a caminhonete GM S10, que possuía registro de furto ocorrida em Itapoá no dia 30 de outubro deste ano. No local, a guarnição constatou que o veículo havia sido adulterado, com pontos de pintura grosseira e circulando com placas de Indaial.
O comunicante da ocorrência, de 30 anos, trabalha em um seguradora de Itapoá, e explicou que o rastreamento da empresa apontava que o veículo estaria no local. O proprietário do estabelecimento, de 62 anos, disse aos policiais que no dia 8, um jovem levou o veículo até a mecânica e pediu para que fosse feito um orçamento para realizar uma revisão.
Os policiais orientaram o dono da mecânica a ligar para o jovem, para que o mesmo comparecesse no local. Assim que se aproximou da mecânica, ele percebeu a presença dos agentes e seguiu adiante, sem parar na oficina.
Prontamente a guarnição da PM o acompanhou e conseguiram realizar a abordagem na rua Pomeranos. O autor foi identificado e, conforme os policiais, estava nervoso, prestando informações desencontradas. Logo em seguida, disse que preferia ficar em silêncio.
>> LEIA MAIS: Usuários com suspeita de câncer de pele serão atendidos neste sábado (11), em mutirão de atendimento em Tapajós
Diante do ocorrido, a caminhonete foi apreendida e o jovem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, sendo encaminhado junto com as testemunhas à Delegacia da Comarca.
Sugestão de pauta