Esta substância não agride nenhum outro tipo de espécie e não contamina a água.
Neste ano de 2021 a Prefeitura de Ascurra, através do setor de Vigilância Sanitária do Município, realiza os trabalhos de combate ao borrachudo na cidade. Os trabalhos são conduzidos em parceira pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luigi Quiarelli, e pelo Agente da Vigilância Sanitária, Gustavo Eduardo Andrioni.
O produto aplicado é o Larvicida Biológico Bacillus thuringiensis israelensis – BTI, que age combatendo a larva do borrachudo. Esta substância não agride nenhum outro tipo de espécie e não contamina a água.
“O produto tem que ser aplicado em um período de 15 a 20 dias, não podendo ser aplicado com chuva, por conta da dispersão do produto na água” – destaca Gustavo.
Por conta do alto custo do produto, sendo adquirido pelo poder público municipal a R$ 90,00 o litro, o Agente Gustavo passou por uma capacitação para verificar a forma correta de aplicação, com o objetivo de garantir a melhor eficácia possível neste investimento. Além disso, foram adquiridos os Equipamentos de Proteção Individual – EPI corretos para a proteção do profissional durante a aplicação.
–> LEIA TAMBÉM: Corpo de jovem é encontrado enterrado em praia de SC
Em Ascurra, o BTI já foi aplicado no Ribeirão São Paulo, na localidade do Oitenta, Ribeirão das Cabras e no bairro Ilse.
Sugestão de pauta