Na reunião, os prefeitos elegeram ainda os membros do Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar as contas da entidade.
O prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, foi eleito presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), na tarde desta quinta-feira (2), durante a assembleia geral de prefeitos. Ele, que será empossado em fevereiro do próximo ano, estará à frente da entidade na gestão 2022/2023.
Segundo o presidente eleito, dentre as prioridades para a próxima gestão da Associação está o fortalecimento do Vale Europeu como destino turístico e cultural, a implantação de projetos de desenvolvimento regional e a defesa de pautas da região junto às esferas de governo e aos candidatos que participarão do pleito eleitoral.
“Vamos unir frentes de trabalho, ouvir as pessoas, trazer a sociedade civil para perto e conectar ainda mais os municípios com vistas ao futuro”, declara Arão Josino.
>> LEIA MAIS: Parque Henry Paul irá ter horário de funcionamento a partir de sábado
Na diretoria executiva da Amve, ao lado do presidente eleito, estarão o prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, como vice-presidente Institucional; o prefeito de Brusque, José Ari Vequi, como vice-presidente de Articulação Política; a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara, como vice-presidente de Políticas Públicas; e o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, como tesoureiro.
Na reunião, os prefeitos elegeram ainda os membros do Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar as contas da entidade. Ficaram com esta missão os prefeitos de Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho, Timbó, Botuverá, Guabiruba e Indaial.
O presidente da Amve, Kleber Wan-Dall, expôs a satisfação de liderar movimentos e projetos à frente da Associação em um ano de grandes desafios.
“Nosso trabalho pela união e fortalecimento da região é contínuo. Nossas conquistas pelo Vale Europeu nos motivam a continuar em frente. A integração de prefeitos, de municípios e de bandeiras é primordial para que nossa região continue promissora e possamos proporcionar ainda mais qualidade de vida aos nossos cidadãos”, agradeceu o presidente, que segue no comando da Amve até 31 de janeiro de 2022.
Durante a assembleia, os prefeitos discutiram o orçamento para 2022, planejamento para o próximo ano, projeto de desenvolvimento regional e assuntos administrativos da Associação.
Sugestão de pauta