Pela oitava semana consecutiva, nenhuma região do estado foi classificada nos níveis de risco grave (laranja) ou gravíssimo (vermelho).
Neste sábado (27), foi divulgado a Matriz de Risco Potencial Regionalizado. O boletim mostrou que 12 regiões estão com o risco potencial moderado, ou seja, na cor azul. E cinco regiões como risco potencial alto, na cor amarela.
Da última vez que a Matriz mostrou uma região no nível grave, foi no dia primeiro de outubro. No nível gravíssimo foi no dia 11 de setembro.
Desde a última vez até hoje houve um grande avanço na vacinação. Foi alinhado junto com a menor taxa de ocupação de leitos de UTI adulto com pacientes com Covid-19. A tendência de redução da gravidade da pandemia vem mantendo em todas as regiões.
>> LEIA MAIS: Residência pega fogo em Timbó
A redução no número de óbitos foi aliada a redução da taxa de hospitalizações (casos graves) de Covid-19 e assim, resultou na melhora na dimensão gravidade.
As regiões, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como moderado (azul), se juntando a regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Vale do Itapocu, que se mantiveram no nível moderado.
Sugestão de pauta