Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

CRAS de Ascurra promoveu oficina de panificação na comunidade

CRAS de Ascurra promoveu oficina de panificação na comunidade
Fotos: Divulgação

Esta atividade vem de encontro ao programa de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF.

Nesta última quarta-feira, dia 17 de novembro, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Ascurra promoveu uma oficina de Panificação com a comunidade. Esta atividade vem de encontro ao programa de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, plano seguido por esta entidade.

Este curso foi comandado pelo Chef Jean Carlos Spiess, que passou para os participantes receitas de Pão Colonial de Milho, Bolo de Banana e Pão de forma.

Continua depois da publicidade

>LEIA MAIS: https://misturebas.com.br/2021/11/17/veiculo-e-furtado-de-estacionamento-da-havan-em-indaial/

Também foram disponibilizadas pelo CRAS cartilhas com as receitas e orientações para a confecção dos alimentos.
O projeto é destinado às famílias acompanhadas pelo serviço e que estão em vulnerabilidade social, em parceria com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, da vigilância sanitária e de parceiros da sociedade civil.

CRAS

O CRAS é uma unidade do Serviço Social por Meio da Atenção Básica do SUAS(Sistema Único de Assistência Social), que tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através da ampliação do acesso aos direitos da cidadania.

O CRAS é a principal entrada para a Assistência Social e realiza as seguintes ações: Atendimentos individuais e familiares; Articulação e fortalecimento de redes e grupos sociais locais; Acesso aos serviços socioassistenciais de Proteção Básica; Encaminhamento a Benefício de Prestação Continuada, Cadastro Único, Programa Bolsa Família; Campanhas socioeducativas; Encaminhamentos à rede socioassistencial; Encaminhamento para o mercado de trabalho e inclusão produtiva; Parceria com a rede intersetorialidade das políticas públicas; Oficinas de convivência e de trabalho socioeducativas; Reuniões e ações comunitárias; Visitas domiciliares e institucionais.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento