A palestra ocorreu na tarde de quinta-feira (11), na Sétima Sessão Ordinário deste ano.
Os vereadores do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Timbó, no Médio Vale do Itajaí, se reuniram na tarde de quinta-feira (11), para a Sétima Sessão Ordinária deste ano. Também estiveram presentes na sessão os vereadores Adilson Mesch, Carlos Adriano Kruger (Ito) e a presidente do legislativo vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti.
Durante a sessão, um dos assuntos abordados foi o estudo de viabilidade para elevar a faixa de pedestres da Rua Itapema, defronte a Escola Julio Scheidemantel e nas proximidades da UPE Amor Perfeito.
A vereadora Júlia Maria Pagnocelli Buzzi, em seu pronunciamento pessoal, mencionou sobra a visita que os parlamentares fizeram ao prefeito da cidade, Jorge Krüger, acompanhado de alguns secretários.
. “Aprendemos também sobre a história de Timbó, onde o pesquisador Djonatha Cristofolini nos apresentou um lado maus profundo do que aprendemos nas escolas”, disse.
Em seu pronunciamento, o vereador João Pedro Santos Schroeder falou sobre o mês da consciência negra, que ocorre em novembro.
“Acho que não adianta só lembrarmos dos negros em novembro, devemos lembrar o ano inteiro através de nossas ações, de nossas falas, de nossas atitudes”.
>> LEIA MAIS: Deputados jovens de SC querem psicólogo e educação sexual nas escolas
Ainda no encontro, os jovens tiveram uma palestra do representante da SAMAE, Rodrigo Catafesta Francisco, que trouxe para o plenário uma reflexão sobre separação correta dos resíduos, tratamento de esgoto e economia de água.
Sugestão de pauta