O prazo para a execução dos trabalhos começa a contar agora e é de 18 meses.
Na noite da última sexta-feira, 29, o governador Carlos Moisés determinou o início das obras de restauração do trecho de 11 quilômetros da SC-110 conhecido como Pé da Serra. O prazo para a execução dos trabalhos começa a contar agora e é de 18 meses. O investimento será de R$ 34,6 milhões.
A obra faz parte do Programa Novos Rumos. Serão executados, além da restauração do pavimento, os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e obras complementares. Os trabalhos serão feitos pela empresa Paviplan Pavimentação, vencedora do processo licitatório.
Conforme o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, a obra é aguardada há mais de duas décadas.
>> LEIA MAIS: Alta do preço da gasolina faz brasileiros cruzarem a fronteira para comprar combustível
“Mostra o compromisso do governador Carlos Moisés e do secretário Thiago Vieira com a nossa região, que por anos ficou esquecida pelo Governo do Estado, principalmente no que diz respeito à infraestrutura. Essa obra, sem dúvida alguma, será uma conquista que será celebrada por todos os empresários e cidadãos que dependem dessa rodovia para tirar o sustento”, afirmou o gestor municipal.
Na ocasião, Kriek apresentou o projeto do Parque Central de Pomerode, que inclui praças e espaços de convivência. O governador assumiu o compromisso de contribuir com recursos estaduais.
O deputado estadual Vicente Caropreso classificou o investimento como uma demonstração de respeito à população de Pomerode.
“Como médico, foram várias as pessoas que atendi aqui em Pomerode por causa de acidentes. A SC-110 foi uma rodovia que ficou mais de 30 anos sem nenhuma melhoria e com problemas de sinalização”
“Este investimento representa bem o que é este governo. Tenho a agradecer não apenas por causa da infraestrutura, mas também pelo carinho demonstrado em todas as áreas, a preocupação com as pessoas, principalmente as que mais precisam de atenção”, referindo-se também aos investimentos na educação especial e em saúde.
Sugestão de pauta