Categorias
Notícias do Médio Vale do Itajaí

Plantio de mudas em áreas verdes foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente em Indaial

No último sábado (23), a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial, no Médio vale do Itajaí, promoveu, em parceria com os Grupos Escoteiros do município, uma ação voltada ao plantio de mudas em áreas verdes degradadas dos bairros Tapajós e Ribeirão das Pedras.

O Grupo Escoteiro Duque de Caxias realizou o plantio na rua Anna Bauer (Ribeirão das Pedras), enquanto o Grupo Escoteiro Indaiá ficou responsável pelo plantio das mudas na rua Moscou, localizada no bairro Tapajós. No total, foram cultivadas 60 plantas, dentre mudas nativas, como Araçá, Pitanga, Ingá-Feijão e Gabirobae, e Ipês.

>>LEIA MAIS: Indaial coleta pneus na cidade para reforçar campanha do Programa de Controle da Dengue

O secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Paulo Ledra, comenta que pequenas ações como o plantio das mudas tornam a cidade mais bonita para se viver.

“Preservar o meio ambiente é o primeiro passo para garantirmos um futuro melhor a todos. Pequenas ações como essa já fazem toda a diferença e tornam a nossa cidade um lugar ainda mais bonito para se viver. Se cada um fizer sua parte, podemos cuidar do meio ambiente de forma mais eficaz, prezando sempre pela sustentabilidade”.

Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *