Neste ano, de junho até outubro, 50 mulheres já receberam o procedimento.
A Secretaria de Saúde de Indaial promove no sábado, 23 de outubro, mais uma etapa do mutirão para implantação de DIU (Dispositivo Intrauterino) em usuárias do Município que já estão na fila de espera. Até o momento, 30 mulheres têm atendimentos agendados para esse serviço, que será realizado no Sais.
“O DIU é um método anticoncepcional reversível de longa duração e de alta eficácia. O serviço é gratuito, os dispositivos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e implantados pela equipe de saúde local”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.
Neste ano, de junho até outubro, 50 mulheres já receberam o procedimento. As usuárias interessadas devem procurar a sua Unidade de Saúde de Referência e passar por uma consulta de enfermagem. O DIU é indicado a partir da iniciação sexual da vida da paciente, em adolescentes e mulheres com até 50 anos.
–> LEIA TAMBÉM: Integrantes de organização criminosa são presos em Brusque
Orienta-se que, dê preferência, a mulher tenha seu exame preventivo em dia e apresente teste de gravidez. O dispositivo será implantado por profissionais da Unidade capacitadas, enfermeiras ou médicas.
Sugestão de pauta