O poste acabou quebrado em três partes. A condutora e o namorado foram encaminhados ao hospital.
Na madrugada de segunda-feira (18), por volta das 00h30, um Jaguar (modelo XE R-Sport) capotou após colidir contra um poste na rodovia Osvaldo Reis, em Itajaí, no trecho de acesso ao túnel do Morro Cortado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de acidente de trânsito com vítimas.
No local, a equipe de socorro se deparou com o carro de luxo destruído, e o poste onde colidiu estava quebrado em três partes. No veículo, havia quatro pessoas, sendo um casal do Rio Grande do Sul. A condutora, de 22 anos, e o namorado, de 30 anos, ficaram feridos, sendo encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. O outro casal que também estava no carro foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), sendo liberados ainda no local.
Com a força do impacto, o motor e a parte frontal do Jaguar se espalharam sob a pista, a cerca de 30 metros de onde a colisão ocorreu. Os restos do veículo pararam na rua Venezuela, local de acesso ao túnel, cerca de 100 metros do acidente.
O poste que ficou dividido em três partes e caído sobre a rodovia era de alta tensão. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) foi acionada para realizar a manutenção do poste danificado. As equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar (PM) também estiveram presentes na ocorrência.
De acordo com a PM, os policiais chegaram a ir até o hospital para identificar a condutora e o passageiro. A mulher contou que estavam em uma casa noturna localizada na Praia Brava, e que o acidente ocorreu na volta para a casa, após perder o controle do Jaguar. Ela é proprietária do veículo e relatou não se lembrar de como foi ocasionado o acidente.
>> LEIA MAIS: Mulher é agredida e ameaçada de morte em Vidal Ramos
O passageiro, namorado da condutora, confirmou que estava com os dois amigos e a companheira em uma casa noturna, e que o acidente foi registrado na volta para a casa, sem dizer mais detalhes. Os policiais ofertaram o teste do bafômetro para a mulher, que se recusou a fazê-lo.
Com informações de Diarinho
Sugestão de pauta