O município recebeu a visita de uma comitiva da Receita Federal.
Desde o mês de agosto, a Prefeitura de Ascurra conta com um ponto de atendimento da Receita Federal dentro do município, após a assinatura de um termo de cooperação entre o poder público municipal e a entidade. Até o momento, mais de 30 atendimentos já aconteceram na Sala do Empreendedor, local onde o Ponto de Atendimento está instalado.
Nesta quinta-feira, o município recebeu a visita de uma comitiva da Receita Federal. Estiveram neste encontro o Delegado da Receita Federal em Blumenau, Daniel Carlos, o Técnico da Receita Federal em Blumenau, Kélcio César Goedert, e o Agente da Receita Federal em Timbó, Mario Antonio Brito Da Costa.
Acompanhados pelo Prefeito de Ascurra, Arão Josino, e pelo responsável pela Sala do Empreendedor de Ascurra, Yago Stédile, a comitiva conheceu as instalações da Prefeitura e pode saber mais sobre como caminha o ponto de atendimento da receita federal no município. “Fiquei feliz em ouvir deles que Ascurra já é referência por ter conseguido em tempo recorde assinar o convênio e abrir o atendimento. Sinal que estamos no caminho certo” – destaca o prefeito.
Com esta iniciativa, resolver questões de CPF, por exemplo, podem acontecer dentro do próprio município, não precisando que a população se desloque para outras cidades da região. Neste ponto de atendimento, os munícipes podem resolver questões de CAEPF, CAFIR, CNO, Pendências Fiscais (PF, PJ, Imóvel Rural), Consulta de pendência fiscal de pessoa física, Emissão de DARF e GPS, Protocolo de CNPJ, entre outros.
–> LEIA TAMBÉM: Motoristas são presos por disputar racha em Jaraguá do Sul
Ascurra faz parte de um grupo seleto de 58 municípios de Santa Catarina e do Paraná que foram escolhidos para receber esta nova proposta de atendimento. Em nossa região, além de Ascurra, o serviço também é ofertado apenas em Timbó, Taió e Nova Trento.
Sugestão de pauta