Categorias
Notícias de Educação

Próximo ao feriado do dia dos professores, educadora falam sobre as dificuldades da profissão em SC

O dia dos professores é uma data simbólica para enaltecer e gratificar aos profissionais educadores que fazem parte da vida e da formação de todo e qualquer ser humano. 

E ainda que a educação seja o pilar do país, no Brasil os profissionais ainda não têm o valor que necessitam para exercer a missão que escolheram para a vida. Afinal, a educação é o caminho e o professor é o guia. 

A acadêmica de pedagogia, Mírian Brígido Procópio fala sobre a experiência dos  profissionais de educação dentro das salas de aula

>>LEIA MAIS: Cidade de Timbó terá portal futurista escolhido por público

“Na visão que tenho até o momento como acadêmica já consigo perceber a falta de matérias, a falta de incentivo por parte das escolas e infraestrutura. Ainda falta bastante para que tenhamos a educação que todo professor sonha em ter.”

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os professores brasileiros estão entre os que mais passam tempo ensinando, afinal as jornadas de trabalho sempre se estendem ao que se é realizado dentro das salas de aula. 

Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *