Além da farmácia, consumidores denunciaram a venda de produtos vencidos em dois mercados da cidade.
A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), autuou duas farmácias de Blumenau, no Vale do Itajaí, por vender remédios fora da data de validade. A ação, que foi realizada na quarta-feira (06), também atendeu denúncias de consumidores sobre a venda irregular de produtos em dois mercados da cidade.
Ao todo, os agentes do Procon confiscaram 30 itens em dois estabelecimentos, que precisam regularizar a situação em até 10 dias. Quatro farmácias foram fiscalizadas para averiguar se havia irregularidades na venda dos remédios. Segundo o Procon, nenhum dos medicamentos era de uso controlado.
A fiscalização também atendeu a denúncias em dois mercados da região. Em um deles, os agentes também localizaram itens vencidos. De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, André Moura, os consumidores que encontrarem irregularidades nos estabelecimentos devem procurar o órgão ou a Vigilância Sanitária .
“O Procon vai continuar fiscalizando como tem feito de praxe, tanto farmácias, quantos os supermercados”, explica
>> LEIA MAIS: Jovem de 19 anos é presa por tráfico em Rio do Sul
A lei municipal diz que os produtos que forem adquiridos fora do prazo de validade podem ser trocados. Segue abaixo o contato do Procon e da Vigilância Sanitária de Blumenau.
Procon de Blumenau: (47) 3381-6370
Vigilância Sanitária: (47) 3381-6230
Com informações do G1
Sugestão de pauta