A mulher alegou no plantão civil que havia mentido sobre o caso. Os agentes registraram um termo circunstanciado em seu desfavor por comunicação falsa de crime ou de contravenção.
Na tarde de segunda-feira (04), uma mulher de 42 anos alegou ter mentido sobre as agressões feitas contra ela pelo companheiro. O caso foi registrado por volta das 16h20, no Bairro Araponguinhas, em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. Ao voltar atrás e alegar no plantão civil que havia mentido sobre o caso, um termo circunstanciado foi lavrado em seu desfavor por comunicação falsa de crime ou de contravenção.
Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde no local, os policiais conversaram com uma mulher, que relatou ter sido agredida com chutes na perna esquerda e injuriada com xingamentos pelo companheiro, um homem de 34 anos. Ela mostrou interesse em representar contra o parceiro, que recebeu voz de prisão.
>> LEIA MAIS: Mark Zuckerberg perde quase US$ 6 bi com pane global do Facebook, WhatsApp e Instagram
Os dois foram encaminhados à delegacia para que as providências cabíveis fossem tomadas. No plantão civil, a mulher voltou atrás e alegou não ter sofrido nenhuma lesão, que o casal havia apenas discutido, e não quis mais registrar contra o companheiro.
Por fim, diante da confissão, foi registrado um termo circunstanciado em desfavor da mulher por comunicação falsa de crime ou de contravenção, e o casal foi liberado após término dos procedimentos.
Sugestão de pauta