O caso foi registrado na noite de terça-feira (28). A vítima, de Blumenau, havia ido até Timbó buscar a motocicleta.
Na noite de terça-feira (28), por volta das 21h31, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na Rua Belém, no Centro de Timbó, no Médio Vale do Itajaí. Um homem de 24 anos caiu em um golpe ao transferir R$ 8.500 via PIX ao comprar uma motocicleta.
Segundo a PM, a vítima informou ter viajado de Blumenau a Timbó para comprar uma moto Honda CG 160 FAN, pelo valor de R$ 8.500 de um terceiro pelo What’s App. Porém, a moto estava em posse de um homem de 32 anos, que teria alegado conhecer a pessoa com quem a vítima havia entrado em contato, que eram primos distantes.
O homem então efetuou o pagamento via PIX e logo depois foi bloqueado e não conseguiu mais entrar em contato com o autor do estelionato. O envolvido, que afirmou conhecer o suposto vendedor da moto, alegou subir para buscar os documentos da motocicleta, e não retornou mais.
>> LEIA MAIS: Estado de Santa Catarina apresenta edital de proteção à mulher vítima de violência doméstica
Ao conversar com o envolvido, ele mostrou aos policiais que também estava em contato com o suposto vendedor, e que ambos foram enganados pela estelionatário. A PM investiga o caso.
Sugestão de pauta