O caso foi registrado na tarde de terça-feira (28), em Rio do Sul. Os bombeiros puderam ouvir os gritos de socorro da vítima e conseguiram o alcançar em meio a forte chuva.
Um homem de 42 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na tarde de terça-feira (28), após cair no Rio Itajaí Açu, no Bairro Jardim América, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Parentes da vítima indicaram à equipe de socorro o local exato onde o homem havia sido visto pela última vez. No barranco, havia marcas indicando a queda dele.
Um equipe foi montada para realizar o acesso às margens do rio, com equipamentos de busca aquática. Devido a forte correnteza, início do anoitecer e dificuldade de visualização por conta da chuva forte, as buscas se limitaram, inicialmente, a 50 metros do ponto onde as marcas de queda foram encontradas.
Após ser chamada diversas vezes, um pedido de socorro da vítima pode ser ouvido a cerca de 80 metros de onde ela havia caído. A equipe margeou o rio até manter o contato visual e verbal com ele, que estava caído às margens do rio no meio da mata fechada. O homem apresentava dificuldade para se comunicar e exaustão física. Ele relatou ter caído no rio ao se aproximar das margens, e que se esforçou muito para segurar-se em um galho e subir o barranco até cair em terra firme.
>> LEIA MAIS: Apreensões de drogas ocorre em condomínio de Blumenau
A vítima estava consciente e desorientada, com sinais de fadiga muscular e hipotermia. Ele foi conduzido até a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou até o Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul, onde recebeu atendimentos médicos.
Sugestão de pauta