O chamamento vai selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que prestará atendimento às vítimas.
A Secretaria de Desenvolvimento Social publicou um edital de chamamento público para a prestação de serviços de acolhimento a mulheres vítimas de violência.
É muito importante salientar que violência contra mulher é crime em todo e qualquer âmbito, seja físico, moral ou psicológico.
>> LEIA MAIS: Veículo capotou e saiu da pista em Timbó SC
Mulheres que se sintam em situação de vulnerabilidade, ameaçadas ou constrangidas de alguma maneira, devem denunciar o agressor a órgãos competentes como a polícia e procurar ajuda.
O objetivo deste serviço é ser executado de acordo com as normativas do Ministério da Cidadania e deve visar a garantia do sigilo da identidade e da privacidade das usuárias e de seus dependentes.
“Queremos mobilizar e unir forças cada vez mais com a sociedade, com as organizações da sociedade civil e assim mostrar como o Estado por meio da SDS batalha por aqueles que se encontram em situação vulnerável. O presente edital tem objetivo ajudar às vítimas de violência para que elas não estejam vulneráveis, e consigam se levantar e andar para longe dessa situação de violência”, relatou o secretário do Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.
Sugestão de pauta