A menina de 14 anos costumava sair para andar a cavalo com o tio.
Na noite de domingo, 19 de setembro, um homem foi preso por por estuprar a sobrinha em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 19h21 para atender a ocorrência na rua Gustavo Maier, no bairro Progresso.
Em conversa com a solicitante, uma mulher de 36 anos, esta relatou aos policiais que sua filha de 14 anos havia lhe contado que vinha sendo abusada sexualmente pelo seu tio, R.S., de 53 anos, tendo inclusive ocorridos dois coitos vagínicos no passado (penetração).
Os policiais conversaram individualmente com a vítima, de 14 anos, que relatou gostar muito de andar a cavalo e que normalmente saia para este lazer com o seu tio. De acordo com ela, um certo tempo atrás, o homem começou passar a mão pelo seu corpo quando ia ajudá-la a subir no cavalo e alguns meses atrás, quando ainda tinha 13 anos, estava na casa do seu tio quando ele começou a tirar a sua roupa e fez sexo com ela. Após o ato, o homem falou para ela não contar a ninguém e lhe deu dinheiro. Ainda segundo a adolescente, em outra data posterior teve novamente relação sexual com seu tio e que nesta tarde havia saído para andar a cavalo, momento em que o homem passou a mão em seus seios e na região genital, com a intenção de ter relação sexual novamente.
— LEIA TAMBÉM: Mulher é presa após atear fogo contra companheiro em Rio dos Cedros
O senhor R.S., de 53 anos foi abordado e ao ser questionado não quis declarar nada aos policiais. Ele foi preso e encaminhado ao Instituto Geral de Pericias (IGP) para realizar exame corpo de delito. Posteriormente o homem foi conduzido para delegacia de polícia civil para as devidas providenciais. A senhora C.M.S., (mãe) e a adolescente J.R., (filha) se deslocaram até a delegacia por meios próprios.
Sugestão de pauta