A PRF encontrou a mercadoria em um micro-ônibus com pintura escolar na tarde de sexta-feira (17).
Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meio milhão de reais em maços de cigarros contrabandeados na BR 153, em Água Doce, no Meio Oeste do estado. Cerca de 150 mil maços foram localizados em um micro-ônibus. O condutor do veículo foi preso.
Segundo os policiais, a mercadoria foi encontrada durante uma fiscalização em um micro-ônibus com pintura escolar, com placas de Cândido Rondom (PR). Os agentes desconfiaram das janelas do veículo, que estavam com a visão fechada por cortinas escuras. Ao verificar o interior do micro, descobriram que os bancos haviam sido removidos para dar espaço a carga.
Cerca de 300 caixas de cigarros paraguaios foram encontrados. O ônibus já pertenceu a uma autoescola e não teve a pintura removida pelo atual proprietário, que tentou enganar a fiscalização.
O condutor, natural do paraná e com 35 anos, não quis relatar aos policiais onde buscou a carga e nem para onde a levaria. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó, onde responderá pelo crime de contrabando. Ele também poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos, confirme a lei federal sancionada em 2019.
>> LEIA MAIS: Grávida é encaminhada ao P.A após acidente entre carro e caminhão na BR 101 em Barra Velha
De acordo com a PRF, os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal em Joaçaba. A carga está avaliada em R$ 525 mil.
Sugestão de pauta