O Ministério da Justiça e Segurança Pública convocou quatro combatentes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM).
Para auxiliar na extinção de incêndios florestais que ocorrerem no Centro-Oeste do Brasil, o Ministério da Justiça decidiu convocar quatro combatentes para apoiar as operações.
As operações irão acontecer com o apoio do Corpo de Bombeiros militar de Santa Catariana e terão início nesta segunda-feira dia 20 de setembro.
Os combatentes que foram acionados deverão se juntar em Brasília para uma missão de 20 dias. A missão, que contará com a força dos militares, terá duração de 3 meses.
>> LEIA MAIS: Alerta de golpe para motoristas de aplicativo de Santa Catarina
O objetivo da ação é realizar ações preventivas e repressivas contra incêndios florestais em áreas estratégicas do país e promover a integração entre os órgãos federais e estaduais de segurança pública e defesa civil, de maneira coordenada e sinérgica.
Um dos soldados convocados para a expedição é o Soldado BM Boit, que faz parte da Força-Tarefa do 3ºBBM. Ele foi convocado por possuir o Curso de Combate a Incêndios Florestais e integrará a Força Nacional de Segurança Pública durante esses 20 dias.
Os outros acionados para essa missão, são três bombeiros militares do 3ºBBM que foram convocados são o 3º Sargento BM Jacques Douglas Romão, que atuará no mês de outubro, além do 1º Tenente BM Fillipi Pamplona e do Soldado BM Leonardo Leiria, que partem em novembro.
Sugestão de pauta