A condenação ocorreu em júri recluso e os três juntos somam uma pena superior a 50 anos de prisão.
O julgamento teve início às 8:30h da manhã de quarta-feira (15) e encerrou às 2:45 da madrugada desta quinta-feira (16). Após mais de 18h de julgamento os réus foram condenados e as penas atribuídas a cada um deles.
Um réu foi responsabilizado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e outro por homicídio qualificado, ambos por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
>> LEIA MAIS: Barco pesqueiro de Santa Catarina exportava cocaína para África
Segundo informações da polícia local, os homens tinham envolvimento com organizações criminosas que atuam em Santa Catarina. Foram acusados pela tentativa de homicídio registrada em novembro de 2017 e pelo homicídio ocorrido em fevereiro de 2018.
Segundo o Ministério Público (MP), o atual chefe do tráfico de drogas se sentiu ameaçado pela vítima, ex-chefe do tráfico, que teria abandonado a prática criminosa e desejava manter a ordem na região.
A sessão do júri foi presidida pelo juiz Eduardo Passold Reis, da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Para dois dos réus foi negado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que suas prisões ainda são necessárias para a garantia da ordem pública. Entretanto, o processo é passível de recursos e segue em sigilo de investigação.
Sugestão de pauta