Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Está proibido o sombreamento na Praia Brava em Itajaí SC

Está proibido o sombreamento na Praia Brava em Itajaí SC
Foto: Divulgação Sombra na Praia Brava, em Itajaí, às 16h, em abril de 2021

A Justiça proíbe que edifícios sejam construídos ao redor da praia e façam sombra.

A liminar instituída pela Justifica Federal de Itajaí, proíbe que construtoras levantem edifícios ao redor da praia causando assim o sombreamento das mesmas. A liminar atendeu na totalidade os pedidos do Ministério Público Federal (MPF).

Ficou desta forma o decreto, ao Município de Itajaí e ao Instituto Itajaí Sustentável que se abstenham de, respectivamente, aprovar e conceder licenças ambientais a novos empreendimentos capazes de causar sombreamento sobre a restinga e a faixa de areia em toda a extensão da Praia Brava, antes das 17 horas.

Continua depois da publicidade

>> LEIA MAIS: Obras em rodovias de Santa Catarina podem ser aceleradas

Toda a decisão também fica limitada às áreas da extremidade norte. O MPF investigou edifícios que já estão construídos nos locais de primeira e segunda quadra em frente à praia. Chegando então à conclusão de que estas construções estão impactando negativamente a restinga. 

Foram também examinados outros aspectos de relevância para que a liminar entre em vigor, como, as condições sanitárias, paisagísticas e a qualidade de vida da população e de quem frequenta a praia. Todos estes fatores estariam sendo afetados. 

As empresas que descumprirem a eventual decisão, ficarão sujeitas ao pagamento de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento, segundo o MPF. 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Mais notícias
Sugestão de pauta
Atendimento