O feito é algo histórico e trará benefícios para mais de 5 mil pessoas com deficiência no estado.
O início do repasse foi dado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. O repasse será o maior já visto em toda a história e trará benefícios para instituições especializadas de todas as regiões.
A educação é um dos pilares para uma sociedade justa e igualitária, entretanto, nem todos os governos estão interessados em investir da maneira correta. Desta vez o Governo do Estado de Santa Catarina decidiu fazer diferente para que crianças e adolescentes com deficiência possam estar incluídas no sistema de educação.
As Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Associações de Amigos do Autista (Amas) e Associações de Surdos, Deficientes Físicos e Visuais serão algumas das contempladas com estes investimentos milionários.
O governador Carlos Moisés e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, autorizaram quase R$4 milhões em novos recursos para instituições de educação especial da região, que beneficiarão aproximadamente 800 alunos com deficiência.
>> LEIA MAIS: Ação que avalia e melhora desempenho dos atletas de Indaial é promovida pela FME
Entre os projetos que já foram aprovados, destaca-se R$3 milhões para a construção de um Centro de Referência de Atendimento à Pessoa com Deficiência em Canoinhas. Que tem por objetivo oferecer, a quatro municípios diferentes, serviços de habilitação e reabilitação a 650 pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista, déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação.
Em relato o Governador afirma, “Investir em educação especial é contribuir para a inclusão, deixando nossa sociedade mais justa e igualitária. Para que as pessoas com deficiência tenham qualidade de aprendizagem e consequentemente qualidade de vida”.
Sugestão de pauta