O mesmo tipo de golpe tem sido aplicado nas regiões vizinhas em nome da Polícia Militar
Um novo golpe tem sido aplicado por estelionatários em estabelecimentos da região. O caso foi denunciado pela Rádio Educadora na quinta-feira (27), após a Polícia Militar (PM) entrar em contato com a emissora e passar detalhes do crime que tem sido aplicado em Taió, no Alto Vale do Itajaí. Além da guarnição do município, os nomes dos batalhões de Brusque, Gaspar e Timbó também foram utilizados por um estelionatário durante a aplicação de, pelo menos, sete golpes.
Em um novo contato com a emissora nesta quarta-feira (08), a PM relata que agora o criminoso também está utilizando o nome dos Correios para aplicar o mesmo golpe.
O homem, ainda não identificado, continua ligando para diversos estabelecimentos da região. Ele se passa por um policial ou representante dos Correios, pede lanches e crédito para celular. Ao chegar nos batalhões ou na agência dos Correios, os entregadores descobrem que foram vítimas de um golpe.
Segundo relatos das vítimas, o suspeito liga e se identifica como policial, ou até mesmo trabalhador dos Correios, e faz um pedido de lanche. Na sequência, em uma nova chamada, pede para que o próprio estabelecimento entre em contato para avisar quando o pedido estiver a caminho. Durante o segundo contato, ele solicita uma recarga de crédito sob o pretexto de que estaria sem internet. O pagamento seria realizado junto com a entrega do lanche, mas tudo faz parte do golpe.
“[Os empresários] foram duplamente lesados, além do dinheiro do crédito, também perderam o valor do lanche, pois não tinha pra quem entregar. Os policiais que eles procuravam aqui no batalhão não existiam“, relata o comandante da PM de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho.
>> LEIA MAIS: Homem é preso após ameaçar e tentar atacar policiais em Presidente Nereu
Otávio recomenda aos estabelecimentos que trabalham com entrega para que sempre desconfiem de clientes que usam o nome da Polícia Militar ou de qualquer outra instituição e, principalmente, pedem por créditos para celular.
“Tenha certeza que realmente conhece a pessoa ou sabe para quem está fazendo para evitar ser a próxima vítima de golpes dessa natureza. Golpes via telefone, hoje tem ainda mais variedades e se não ficarmos atentos podemos ser a próxima vítima“.
A Polícia Militar informou que segue levantando informações sobre o suspeito.
Com informações de Rádio Educadora
Sugestão de pauta