Entre as vítimas fatais estão dois moradores e um suspeito.
A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 30 de agosto, no centro de Araçatuba (500 quilômetros a oeste de São Paulo) e protagonizou momentos de terror na cidade.
Entre o início da ocorrência e seu desfecho foram cerca de duas horas. Os criminosos, segundo a polícia, fecharam estradas com veículos em chamas para impedir a chegada de equipes ao local. Encapuzados e fortemente armados, adentraram o centro da cidade atirando e deram início aos assaltos utilizando explosivos.
Contaram também com o auxílio de drone para o monitoramento, e com o apoio de dez carros para realizarem a fuga. O grupo com cerca de 20 criminosos fizeram reféns para impedir a neutralização da polícia, amarrando alguns deles ao capô de um dos carros, como mostram imagens divulgadas nas redes sociais.
O centro da cidade foi isolado durante o atendimento da ocorrência e as autoridades solicitaram à população que ficassem em casa e que as aulas fossem suspensas devido aos ocorridos.
A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que as buscas para localizar os criminosos ainda estão em andamento. O GATE (Grupo de Ações Tática Especiais) foi deslocado para a área do crime, além de equipes da PM de mais três cidades. Até o fim da tarde de segunda-feira os suspeitos seguem foragidos.
LEIA TAMBÉM: Furto de cabos de energia ocorreu em Apiúna
Segundo informações, duas das vítimas seriam civis: Márcio Victor, personal trainer, e Renato Bortolucci, dono de um posto de combustíveis. Além deles, de acordo com a Santa Casa de Araçatuba, um ciclista precisou amputar os pés devido aos ferimentos causados pelos explosivos.
Sugestão de pauta