Os novos índices entrarão em vigor na próxima semana.
Nesta terça-feira (17), a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o resultado da Revisão Tarifária Periódica das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A Celesc atende atualmente cerca de 3 milhões de unidades consumidoras no Estado.
Confira abaixo os novos índices que entram em vigor na próxima semana:
Segundo a divulgação feita pela ANEEL, os fatores que mais impactaram para os resultados acima foram os custos com a compra de energia e os encargos do setor. Essas revisões tarifárias estão previstas nos contratos de concessão, e possui o objetivo de alcançar o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltadas para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL.
Esse processo recebeu contribuições por meio da Consulta Pública de número 026/2021, que contou com uma sessão virtual no dia 10 de junho, onde foi discutida a Revisão Tarifária da empresa com a sociedade interessada.
>> LEIA MAIS: Lei que institui Programa Aprendizagem na Cultura Digital é aprovada na Alesc
Também fora definidos os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC da distribuidora para o período de 2022 a 2026.
Para mais informações sobre os processos tarifários, acesse o link entendendo a tarifa, e no app ANEEL Consumidor.
Com informações da Agência Nacional de Energia Elétrica
Sugestão de pauta