O campeonato disputado em Cali, na Colômbia, teve Daniel Bolezina Lemes da Silva como primeiro lugar no pódio.
O atleta da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau, Daniel Bolezina Lemes da Silva, de 19 anos, se tornou campeão do Pan-Americano de Judô pela classe júnior, sub-21, no sábado (14), em competição disputada em Cali, na Colômbia.
O campeonato Pan-Americano Júnior foi o retorno das competições internacionais, devido os efeitos da pandemia da Covid-19. O judoca de Blumenau já havia integrado a equipe de apoio do Time Brasil, que disputou a Olímpiada de Tóquio neste ano. Através desta experiência, Daniel pode desenvolver um judô de alto nível em Cali, o que lhe rendeu o ouro na categoria acima dos 100kg.
Daniel iniciou o campeonato direto nas quartas de final. Nesta fase da competição, ele derrotou o colombiano Elmer Orejuda. Já na disputa pela vaga na final, em uma luta muita disputada, o judoca venceu o chileno Jose Mera, por ippon.
Na importante final do Pan-Americano, Daniel derrotou o judoca argentino, Alejo Burgos, no Golden Score. Através do ippon, o blumenauense encerrou com medalha de ouro e subiu no lugar mais alto do pódio.
O treinador, Ademir Schultz Junior, destaca o desempenho do atleta na primeira competição de cunho internacional. “Foi fantástico. Uma satisfação enorme e a certeza que estamos no caminho certo. Agora temos a previsão ainda de ele ser convocado para o campeonato mundial da categoria no fim do ano”.
>> LEIA MAIS: Quarto pega fogo e vizinhos utilizam mangueira para combater incêndio em Barra Velha
O secretário do Esporte de Blumenau, Ricardo Echelmeier, aponta que o feito realizado por Daniel não se alcança de um dia para o outro, mas sim, através de uma longa e árdua caminhada. “Temos que parabenizar o atleta, que tem persistência, foco e comprometimento. Mas é importante lembrar que todo o trabalho de preparação conta com a dedicação dos técnicos, por isso, nossos parabéns e reconhecimento a Família Schultz pelo belo trabalho junto ao judô blumenauense, revelando talentos para o Brasil e para o mundo”, finaliza.
Com informações de SME Blumenau
Sugestão de pauta