Enxergar o fracasso e o erro como experiência pode ser libertador para uma trajetória de sucesso e felicidade.
Assisti recentemente um documentário no Netflix chamado Brené Brown: The Call to Courage. Ele traz uma reflexão interessante sobre o quanto buscamos a perfeição para dar início a um projeto, fazer uma mudança ou mesmo realizar uma simples ação. Estamos sempre com receio da opinião alheia, medo de falhar e da rajada de críticas que podemos receber.
Em tempos de mídias sociais mostrar o melhor a todo momento é o que nos faz populares, o que gera engajamento e muitos “likes”. Mas o que realmente importa para nós? O que nos faz feliz?
Em alguns trechos do documentário Brené destaca o quanto temos receio de dizer o que realmente queremos, apesar de termos tanta informação não conseguimos lidar com o fracasso e o erro, e principalmente a nossa falta de coragem para começar.
Quantas vezes a gente deixa de alcançar um objetivo porque somos vencidos pelos comentários alheios? Ficamos paralisados diante de uma crítica no Facebook ou simplesmente abandonamos nossas carreiras por um trabalho que não gerou o resultado esperado.
>> LEIA TAMBÉM: Entenda porque motoristas podem ter passe livre no pedágio em SC
Isso já aconteceu com você? Comigo já. Muitas vezes. Por isso estou compartilhando esse pensamento com você. A vida traz infinitas possibilidades. Nem sempre o que é melhor para o seu amigo é para você, afinal cada um tem seu estilo, sonho e seu perfil. Temos que focar em nossa vida, metas e objetivos. Buscar o que nos faz feliz, o que nos deixa de bem com a vida e o que faz sentido em nossa vida. Vamos respeitar a opinião alheia mesmo que seja de quem nos ama muito, mas vamos fazer aquilo que está em nosso coração.
Saúde é estar bem. Sentir-se em paz e em harmonia. É resolver os problemas com serenidade e tranquilidade. É buscar uma solução quando um desafio surge.
A queda é a experiência que muitas pessoas precisam para vencer e ser ainda melhores. O fracasso pode ser o recomeço de uma vida ainda melhor. Se caiu, levante-se! Tenha orgulho da sua história e de tudo que viveu. Seu maior desafio é ser melhor do que foi ontem.
Ame o que você faz e o faça bem feito, porém não seja refém dos rótulos sociais. Somente você sabe o que realmente faz parte da sua vida. Permita-se seguir em frente e sempre acredite em você mesmo que ninguém mais o faça!
É hora de transformar pedras em degraus para construir seu caminho de sucesso e felicidade e ser feliz.
Sugestão de pauta